Jornadas Europeias do Património 2014 - "Património, sempre uma descoberta"

"Biblioteca da Ajuda: um acervo a descoberto"

26 a 28 de Setembro| 10.30-17.30 | Entrada livre


 
JEP 2014

As Jornadas Europeias do Património, permitem, de forma gratuita, o acesso a monumentos e sítios que não estão habitualmente abertos ao público, contribuindo, desta forma, para a descoberta de um vasto e rico Património

É neste contexto, e reconhecendo a importância desta iniciativa, que a Biblioteca da Ajuda, sempre se associou à mesma, estando aberta e promovendo actividades que permitem não só o conhecimento do seu espaço, como também do acervo que detém à sua guarda.


Disponível aqui o Programa Nacional das Jornadas Europeias do Património 2014
Programa em PDF



 Actividades da Biblioteca da Ajuda:

  • Visitas livres ao espaço da Biblioteca e Mostra de exemplares da colecção da BA, de diferentes tipologias, que demonstram que os inventários, os índices e os catálogos não reflectem a riqueza dos conteúdos e as surpresas materiais dos mesmos. No dia 28 as visitas só se efectuam até às 15h.
  • Visitas guiadas, com inscrição obrigatória, ao espaço da Biblioteca, com particular relevo para os exemplares expostos. Horários organizados entre as 11h e as 16h, excepto domingo (dia 28) até às 15h.
  • Conferência sobre o tema indicado, tratado no contexto da história da vida privada, onde será lançado o livro de Alice Lázaro, Com o Mais Fino Amor - Cartas da Rainha Dona Maria I para a Filha (1785-1787), da Chiado Editora, cuja apresentação, a cargo de Maria da Conceição Geada, remeterá para outras obras da autora relativas à mesma temática, a partir de documentação desta Biblioteca. No dia 28 às 16h.

Sem comentários: