Dia Internacional dos Monumentos e sítios 2017: 18 de Abril


Consulte aqui programa geral das atividades
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.

Atividades programadas na Biblioteca da Ajuda:


Lançamento da obra "Eça de Queiroz - do outro lado do espelho"
 
Lançamento da obra "Eça de Queiroz - do outro lado do espelho", da autoria do Prof. Manuel Geada da Universidade de Lisboa, na qual o autor procura dar uma outra visão da vida e obra do escritor, grande amigo de Ramalho Ortigão, que foi Diretor da Biblioteca da Ajuda de 1895-1910.
A apresentação será feita pelo Prof. Doutor João Manuel Moreira da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, e terá como título "A arte é a história da alma: A psicologia do autor e os (des)caminhos da leitura."
 
Data: 18 de abril, às 18h00

Participação e apoios: Chiado Editora

Informações e inscrições:  Biblioteca da Ajuda - Tel. 213 638 592
                                             E-mail: bibajuda@pnajuda.dgpc.pt
 

Sem comentários: